16 fevereiro 2005



UMA LIÇÃO DE SOLIDARIEDADE

Há alguns anos, nas Olimpíadas Especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.
Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.
Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e foram de encontro a ele. Todos os oito!!!!
Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:

- Pronto, agora vai sarar!

E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou em aplausos que duraram muitos, muitos minutos...
Talvez os atletas fossem deficientes mentais mas, com certeza, não eram deficientes nem de sentimentos, nem de espírito...

"Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos o que importa nesta vida: mais do que ganhar sozinho é andar lado a lado, ajudando os outros a vencer e compartilhando com a vitória ou o sofrimento alheio, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos, engolir o nosso orgulho e nos tornar um pouco mais humildes..."

"Procuremos ser homens de valor e caráter, ao invés de procurarmos incessantemente ser homens de sucesso - o que nem sempre é sinônimo de felicidade, bom caráter ou mesmo de um ser humano leve e evoluído na sua essência de viver."


Posted by Hello

2 comentários:

Anônimo disse...

EI amada!!!! Seu blo esta com tudo e não tá prosa heim??? Amei!!!
Ana Cláudia

Anônimo disse...

É uma pena que os que se dizem normais, não têm a sensibilidade e nem o amor que essas crianças tiveram.