Ora, ora, ora... vejam só que coisa boa! O MEU blog virou uma tribuna bem eclética de opiniões. Tudo por causa de um post que escrevi outro dia, sem interesse nenhum a não ser o de expressar a MINHA indignação e o MEU sentimento por um fato específico que aconteceu em um dos inúmeros "ambientes" que freqüento.
O engraçado é que falei tudo nas entrelinhas - não citei nomes a não ser o de Judas e Pedro; nem citei o fato em si. Mas os comentaristas de plantão acabaram rasgando o verbo e, obviamente, os demais blogueiros que costumam visitar a minha página, estão acompanhando uma novela pra lá de interessante.Como diz o meu querido amigo Diogo, imitando Patropi... pá daqui, pá de lá...
Aliás, quero agradecer as constantes visitas no MEU espaço. Obrigada, meu povo, vocês estão fazendo do MEU blog um dos mais cotados para o THE BEST. Sabe como é, né? Blog que é blog tem que ter comentários e contador de visitas. Tenho os dois e acho que até o final desta semana atinjo os 2.000 visitantes. Aí, eu vou pra galera!!!
Pena que algumas pessoas, fazendo uso de um direito que EU dei a elas, estão usando e abusando da possibilidade de dizerem o que querem sem identificar-se. E isso, essa oportunidade que se tem aqui no MEU espaço de falar o que quiser, xingar, EMITIR JUÍZOS DE VALOR, defender seus pontos de vista, dizer que o dono do blog está se comparando até ao próprio Altíssimo por causa de seus escritos, mandar recados sutis ou escraxados para um determinado grupo ou pessoa em particular... isso tudo e muito mais, causa uma fobia nos homens e eles se vêem fascinados por algo assim... Imagine! Mostrar realmente quem se é, tirar a máscara, trazer os bichos e feras para o exterior e, ao mesmo tempo ficar anônimo... ISSO É UMA BELEZA!!!! É SUPRA!!!!EU TÔ NESSA!!!!
E é por isso, meus queridos, que algumas coisas que a gente sente, pensa, diz e escreve causam tanto reboliço no arraial, tornando-o uma espécie de "guerrilha virtual", uma arena onde cada um defende o seu. Eu, coitada de mim, transformei-me na leviana da vez. Ora, ora, ora.... eu sou a grande JUÍZA! Nossa! Eu não sabia disso!!! EU SOU A GRANDE JUÍZA!!! Sempre pensei que o JUSTO JUIZ fosse ELE!!! Mas sou eu?????? HUmmmmmmmmmmmmmmm.....Mesmo que EU não acredite no que querem que EU acredite, mesmo que EU ainda acredite que o JUSTO JUIZ seja ELE, vou fazer uso disso. Pelo menos aqui, no MEU ESPAÇO. E se é assim, se sou a GRANDE JUÍZA, eu mesma farei a defesa e baterei o martelo para anunciar minha senteça.
Prepare-se! Se você leu até aqui e acha que eu disse um monte de bobagens, que estou "tropeçando nas palavras", NÃO PROSSIGA! Eu recomendo! NÃO PROSSIGA! Isto irá te defraudar!!! Pois direi muito mais. Enumerarei a minha defesa e ditarei minha sentença. QUE TOQUEM AS TROMBETAS E QUE SE APUREM OS OUVIDOS, POIS A GRANDE JUÍZA DARÁ O SEU PARECER... aos comentaristas anônimos, que TAMBÉM estão se achando juizes:
1) A JUÍZA é um ser pensante, logo existe. É um ser que faz observações, associações, pensa, reflete e, "fala sério!", não tem a mínima tendência ou vocação de ser ventríloco ou marionete de alguém.
2) O post URUBUSERVANDO não é reflexo do clima que perpassa o ministério que saiu, como alguns comentaristas insistem em afirmar. Foi produto da JUÍZA. É filhote dela e, assim sendo, ELA o vê da forma que ELA quer ver, pontua o que ELA quer pontuar, enfatiza o que ELA quer enfatizar. Nenhum texto, por mais profissional que seja, é imparcial, meus caros. Tudo passa pela subjetividade. E esse post que ficou tão polêmico, foi escrito estando a autora totalmente "subjetivada", se é que me entendem.
3) Este blog que você abre todo dia e toda hora para ver se tem alguma novidade da JUÍZA, é um espaço onde está descrito exatamente o que ELA pensa ou o que ELA quer que esteja. E vai continuar assim. Entra aqui quem quer, fala quem quiser...
4)Se o texto da JUÌZA mexeu com sicrano, fulano ou beltrano a ponto de incentivá-los a rebater o que chamam de "acusações", é uma prova de que existe caroço no angu. Hummmmmm.... sabem aquele ditado popular? "Se a carapuça serviu..."
5) A JUÍZA é categórica: não está nem um pouco interessada em remexer esse angu. ELA expressou a SUA opinião no post por pura indignação do que viu e sentiu. ELA prefere mesmo é o refúgio da platéia, principalmente agora, quando o picadeiro está começando a ficar MUITO interessante. ELA, inclusive, quer saber quem seria a próxima atração a se revelar. Cenas do próximo capítulo ou próximos comentários...
6) A JUÌZA é muuuuuuito magnânima... Apesar de tudo e de alguns, ELA continuará deixando os anônimos a falar à vontade...até porque ao REI, o mais interessado, os profetas já falaram muito e ele não quis ouvir. Aliás, ele não quer ouvir mais nada nem ninguém. Mesmo assim, alguns profetas ainda insistem em avisá-lo, com esperança de que os rumos possam mudar...
7) Apesar de insistirem em fazê-la vestir a toga de JUÍZA, ela, A GRANDE, não se acha JUÍZA de nada, nem de ninguém. Nem justa ela diz que é. "O que a bíblia fala da justiça dos homens", pergunta a Merentíssima????? "É como trapo de imundície", responde.
8) Portanto, somos todos imundos! ELA, a JUÍZA, e você, que acabou lendo até aqui... a despeito do aviso. Imundos, sim! Por que? Ora, os nossos juízos de valor não são determinados por aquilo que achamos correto ou não? Logo, de uma forma ou de outra, o homem julga, sendo ou não juiz.
9) Então...a GRANDE JUÍZA, mesmo sem se achar como tal, porque nem grande ela é, recebe a todos no SEU espaço! Já que o SEU blog expressa os SEUS juízos de valor... ela diz a todos: "Bem-vindos à minha imundície, meus caros"!
10) E, sendo assim, JUÍZA de mim mesma, EU ME ABSORVO!!! Ouviram??? EU ME ABSORVO!!! Afinal, quem ME CONDENARÁ pelo que sinto??? VOCÊ???? Nem o GRANDE, JUSTO e REAL JUIZ nos condena pelo que sentimos, mas nos dá domínio próprio para resistirmos no efetivar alguns sentimentos... Como vocês podem notar, a GRANDE JUÍZA ainda está trabalhando muito essa questão de domínio próprio. ..
Posted by Picasa
3 comentários:
Amigaaaaaaaaa!!! Seu blog é divertidíssimo! Mas, fala sério... você "A GRANDE"! Te amo pequenina do meu coração!!! Continue postando suas idéias e não permita que elas atinjam à mediocridade, agradando a todos...
"2) O post URUBUSERVANDO não é reflexo do clima que perpassa o ministério que saiu, como alguns comentaristas insistem em afirmar. Foi produto da JUÍZA. É filhote dela e, assim sendo, ELA o vê da forma que ELA quer ver, pontua o que ELA quer pontuar, enfatiza o que ELA quer enfatizar. Nenhum texto, por mais profissional que seja, é imparcial, meus caros. Tudo passa pela subjetividade. E esse post que ficou tão polêmico, foi escrito estando a autora totalmente "subjetivada", se é que me entendem."
Lembra de Chaui? Ela tambem queria controlar o que os outros dizem... ou quer?
No fundo, todo mundo eh juiz, mas se diz vitima.
Por isso eu vou repetindo:
Sabio Patropi
Essa é minha discípula que sabe manejar com as palavras como bem poucos. Amo seus textos!!! Eles são extremamente inteligentes!!! Amo pessoas inteligentes como vc!!! Os lentos de raciocínio que me perdoem!!! Eu não tenho muita paciência com eles!!! Beijos...de mestre para mestre.
Postar um comentário