Semana passada eu fui na Litorânea bem cedinho... tipo 6h. O mar estava lindo... batendo no quebra-mar e fiquei apreciando as ondas e aquela imensidão acinzentada. Em São Luís, o mar tem uma coloração meio cinza por causa do tipo de alga que predomina no submundo marinho dessas bandas... submundo é ótimo!!! Hahahhahahahah Não é a isso que quero me deter hoje, mas a algo que despertou dentro de mim.
Como os meus últimos dias têm sido de reflexão e espera, peguei uma cadernetinha de anotações e uma caneta, entrei no carro e disse bem alegre: “Vamos ver o mar hoje, Pégasus???” – tenho mania de colocar nome às minhas coisas... o meu Ford KA, quem não lembra(?!?), era Sebastian... até hoje tenho saudades daquela bolinha branca... A minha bike, que está precisando de uma geral, é Stephánie... como a princesa de Mônaco... E o meu carro de hoje, vermelho como a escarlate, é Pégasus.... hahahhahhahaha
Voltemos à Litorânea. Ao chegar lá escolhi um cantinho que gosto muito e chamo de “meu portinho”. Não sei o que iria ser feito ali, mas hoje considero o lugar o meu “pequeno píer na Litorânea”. Bom... estava lá, vendo a geração saúde correndo e andando no calçadão, cercada pelos meus pensamentos e sentimentos (os mais diversos possíveis) e bem ciente da presença de Deus ali. A Bíblia diz que as obras de Deus estão a olhos vistos... só não vê quem não quer... Então, apreciei a paisagem e um pouco da face do meu Pai... na natureza e nas pessoas... e comecei a escrever um monte de pequenos poeminhas que depois coloco aqui. No final, quando disse “chega de poetizar”, escrevi:
“Hoje descobri que ser poeta é fácil. Basta deixar-se apaixonar pelos detalhes e pensar nas infinitas possibilidades que eles podem oferecer naquele ou em outros momentos, com estes ou aqueles sentimentos... Como a paixão corre solta dentro de mim e a imaginação me faz criar mundos paralelos, descobri que é fácil ser poeta...e tornei-me um!”
Não sei nada de métrica poética... mas escreverei o que sinto. Alguns poemas publicarei aqui... outros ficarão somente na minha cadernetinha com mosaicos cor de rosa e lilás... que depois podem ser de outras cores, de acordo com o passar dos anos... Mas olhem, taí uma terapia deliciosa... Experimentem!!! Só não vale ir para o meu portinho, tá?
5 comentários:
Samme querida, seu blog está demais! Parabéns!
Acho que se todos nós tivéssemos este sentimento de nos apaixonarmos pelos detalhes, pelas coisas simples da vida, tudo seria mais belo, mais humano e, com certeza, haveria mais amor ao próximo.
beijos,
Lu
O que achei mais estranho neste post foi vc acordada às 06:00h huahuahuahua adorei o verso, publique mais suas palavras soltas ao vento tah!! bjaum
Tão gaiatinha, Haphisa..... Hummmm, dona Bete não te vende, não? hahahahahahahahah
Obriga pela visita, tá? adooooro.
Nossa! que sensação maravilhosa foi olhar pra essa imagem e ler essa postagem, muito bom mesmo!
Um bjão querida. Também quero q vc seja muito feliz.
Ooooooo Samme...que experiência deliciosa !!!!
Sou dona de fazer essas coisas...escolhos alguns "cantinhos" da ilha e adoto. Como o "seu" pier. Sei de uns lugares otimos...posso te emprestar...hahahahahah...para suas reflexões, que pelo visto dão bons frutos hã ? O poema.
Bom, acabei de tentar ligar no teu cel e deu na caixa postal !!!!!!
To com vontade de bater altos papos...vamos ???
Beijos e me liga ok ? Vou tentar ligar mais tarde p/ darmos uma voltinha...beijões.
Ana Claudia.
Postar um comentário