30 agosto 2005

MIMOS DE PAI


Existem coisas que a gente nunca esquece. Existem pessoas que nunca saem de dentro de nós. O meu pai é uma delas. Depois da dor da perda, outra tomou lugar: a da saudade. E essa pra sair é difícil. Mas sabe que nem quero? Não quero que essa saudade vá embora, pois ela me faz lembrar o quanto fui amada por esse velhinho aí da fato, o seu Pedrinho. Eita, como fui mimada pelo meu pai! Mas nada que o dinheiro possa comprar - eram mimos de pai pra filha... mimos de amor, compreensão, respeito, carinho na medida em que ele sabia e podia dar. Mimos que só aquecem nosso coração.
Lembro que, no dia da minha formatura, o meu pai era o mais alegre entre todos, inclusive entre os formandos. Era a felicidade em pessoa e estava radiante. "Minha filha, esse é o dia mais feliz da minha vida. Você me enche de orgulho!" Palavras que fazem diferença até hoje. É, minha gente... palavras que me fizeram refletir na vida e chegar a uma conclusão: valeu a pena sacrificar quando foi preciso. "Que é isso, pai! Foi o senhor que sempre me deu orgulho, meu velho! E não são cinco anos longe que irão apagar o prazer de ter sido sua filha aqui, nesse planetinha azul. Beijo no coração!"



Posted by Picasa

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! minha querida Samme, a declaração de amor de seu pai e de orgulho pela sua formatura me fez chorar diante do computador, pude me ver daqui a alguns anos quando me formar e olhar pro meu pai, sei que ele dirá as mesmas coisas. Esse post só acrescenta o que acredito, valorização das pequenas-grandes coisas, né?
Um forte abraço e um excelente dia!

samme disse...

É, amiga... são essas pequenas-grandes coisas que nos fazem ser grandes pessoas. Sei que o teu pai também vai sentir orgulho de vc, garota. Tô com saudades tuas. Acho que estamos indo em horários diferentes no culto, pois faz umas semanas que não te vejo. Em todo o caso, receba o meu carinho, viu?

Anônimo disse...

Um beijo no seu coração, vc é gente boa demais.