05 março 2007

NÃO É MONTAGEM!!!!




E ainda tem gente que duvida que Deus existe. Pode, Freud?!!?? Tenho certeza que esses turistas que estavam na semana passada lá na ponte de Harbour, em Sydney, na Austrália, apreciando a lua cheia, também fizeram a mesma reflexão. Como o homem poderia fazer obra tão perfeita???? Me digam, me digam! É por isso que a bíblia diz que “as obras de Deus estão a olhos vistos”... como não crer Nele, então????

E aí, lembrei de uma música que amo de paixão. A bichinha é antiga, mas tão doce... de uma pureza tão encantadora e que sempre está comigo. A autora? Chiquinha Gonzaga – grande Chiquinha!!! Salve, salve.


Lua Branca
Oh, lua branca de fulgores e de encanto,
Se é verdade que ao amor tu dás abrigo,
Vem tirar dos olhos meus, o pranto,
Ai, vem matar essa paixão que anda comigo.
Oh, por quem és, desce do céu, ó lua branca,
Essa amargura do meu peito, ó vem e arranca,
Dá-me o luar de tua compaixão,
Oh, vem, por Deus, iluminar meu coração.
E quantas vezes, lá no céu, me aparecias,
A brilhar em noite calma e constelada.
E em tua luz então me surpreendia
Ajoelhado junto aos pés da minha amada.
Ela a chorar, a soluçar, cheia de pejo,
Vinha em seus lábios me ofertar um doce beijo.
Ela partiu, me abandonou assim,
Oh, lua branca, por quem és, tem dó de mim!

Nenhum comentário: