10 setembro 2006

FRAGILIDADE...........





Sabe... outro dia, na reprise da minissérie “A Casa das Sete Mulheres”, a personagem da Camila Morgado, que é a narradora da saga da família de Bento Gonçalves na Revolução Farroupilha, disse uma frase que mexeu muito comigo. Enquanto todos a dissuadiam de não ir atrás de Garibaldi, pois ele estava com a Anita, a Manuela disse algo do tipo: “Existem coisas que precisam ser vistas, que precisamos ver para termos certeza se continuamos ou desistimos...”

Para quem acompanha meus escritos, principalmente nesse ano de parcos posts, pode não ter tido certeza, mas percebeu que eu estava muito voltada para mim mesma, deixado-me experimentar coisas que há muito não me permitia sentir. Mas o tempo passa, as coisas mudam e, embora eu nem tenha percebido, é setembro – para quem me conhece de verdade, sabe que eu amo setembro, até escrevi algo sobre isso no ano passado... E, nossa!!! Já chegou setembro novamente!!!! E ele quase me encontra meio perdida em mim mesma.

É difícil admitir que algumas escolhas não foram tão acertadas e que acabamos perdendo em um jogo que, inegavelmente, não sabíamos jogar. Mas a gente vai aprendendo a se conhecer com as experiências. A conhecer mais os outros, a perceber as intenções, a ser “safo”... A vida é a vida e as pessoas são pessoas... elas vem e vão....elas vão e vêm.... Tá certo... elas mais vão do que vêm.

Como a Manuela, eu precisava ver algumas coisas para entender e ter certeza se continuaria ou desistia. Da próxima vez estarei mais forte para as renúncias... Mas, no momento, elas ainda doem demais e me deixam extremamente frágil, vulnerável... Mas preciso acreditar no que eu disse: tudo passa! E eu estarei bem....... quando tudo isso terminar.......................

3 comentários:

Anônimo disse...

a frase é realemnte de uma força.. que me fez respirar fundo.. adorei teu post
bjaum

Giuliano disse...

E se não mudar?
A fragilidade nos deixa mais vulneráveis para o bem ou para o mal.
Nossas escolhas realmente começam a 'pesar' mais.
Porém quero te dizer que hoje estou aprendendo que isso faz parte de minha peregrinação.
Erros e acertos não vão medir o amor de Deus por nós e nem o nosso por Ele, pois o que importa realmente é aprendermos a desfrutar do Amor e da Graça, incluindo aí o Perdão, Arrependimento, Alegria, Santidade, etc.
Eu acho que te entendo, mas permita-me: Eu não nasci para ser o vencedor nos moldes modernos do pensamento atual.
Nasci para Ele, mas confesso que estou reaprendendo a conhecê-lO.
Dói pra caramba!!! mas creio que é a única saída e Caminho a seguir.
Que outros setembros te inspirem no futuro, mas desejo realmente que vejas que em todo o tempo sempre estivestes na jornada.
Não há alvos ou metas que meçam nosso sucesso, não este que entendo que estás em busca.
A verdadeira realização é reconhecê-lO em tudo e em todo o momento: sejam eles de vitória ou derrota.
Um beijão!!!

Diogo disse...

pra mim a vida eh uma questao de probabilidades. depende de quantas cestas contem seus ovos.